terça-feira, 12 de novembro de 2013

Quem paga a conta?

Desde que foram anunciados os preços da final da Copa do Brasil foi declarada uma verdadeira guerra civil entre a torcida do Flamengo.
Uns, indignados pelo preço abusivo, clamam por respeito com a Nação.
Outros, acham justíssimo, porque afinal é uma decisão, um título nacional e que pode nos levar a Libertadores.
Quem tem a razão?
Todos tem razão.
Os que acham que o preço esta justo estão pensando INOCENTEMENTE nas finanças do clube. Por que inocente? Pensem no volume de contas e na arrecadação, agora perguntem a qualquer profissional de futebol, a porcentagem que a arrecadação tem nesse montante. Sim, sei que as comparações imbecis estão surgindo e deixando a todos nervosos, mas isso é coisa de gente que tem boa vontade, mas não tem argumento. Não tem como justificar o injustificável.
Os que vão ao Maracanã toda semana, são os que mais protestam pelo preço. Por que? Ora, quem vai uma vez só, pode pagar mil reais, quem vai toda semana, as vezes, duas vezes na semana, se recente de não poder participar justo nesse momento decisivo.
E não me venham falar que o Flamengo precisa de dinheiro e blablabla, todos sabemos disso. Mas quando montaram esse time safado e pediram pra torcida apoiar, estávamos todos lá.
Na hora de colher o único fruto de um ano seco e decepcionante, é pra poucos. Alias, pra alguns que só vao a "finais". O torcedor que toma chuva, quarta feira a noite, pra ver Flamengo e CRisciuma? Esse não interessa mais.
Agora, os que vao estão errados? Claro que não! Quem não iria, se pudesse!? Todos queremos estar perto do Flamengo nas conquistas. E é essa a nossa frustração.
E seria tão simples, caberiam os dois públicos no Maracanã...
Esse preço dos ingressos nada mais é do que mais um recibo da incompetência dos profissionais de mkt do clube, que não sabem e não criam receita alternativa e pra quem resta a conta? Pra Nação apaixonada que mesmo estando ao lado, mesmo não concordando esta lá. Cobram amor incondicional, mas tem preço, e alto.
Sinceramente, estarei torcendo e MUITO, onde estiver, mas que espraguejo a todo momento esses "reis do camarote" que se acham soberanos...
E que venham os poodles e que o Maracanã lote e que essa grana compense todo o sofrimento da Nação.

Saudações Rubro-Negras

Renata Rosa Graciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário